Whatsapp

Venha tomar
um café

Agende um dia e um horário para nos visitar. Enviaremos um e-mail confirmando a data.
Vamos tomar um café?
Whatsapp

A Trena liga
para você!

Deixe seu contato abaixo que retornaremos para você o mais breve possível.
Trena liga para você
Baixe a apresentação do empreendimento
CTA Empreendimento
7 motivos para você morar em um loft perto do trabalho
por admin

O crescimento urbano tem muitos pontos positivos, mas também gera alguns problemas, como a dificuldade de deslocamento. Para não precisar se preocupar com essa questão é indicado que você encontre um emprego próximo a sua residência. Mas e quando a oportunidade de trabalho ideal está a quilômetros da sua casa? Isso nos obrigaria a perder horas no trânsito ou no transporte público.

“Se Maomé não vai a montanha, a montanha vem a Maomé”. Como nesse antigo ditado, se o seu emprego não é próximo a sua residência, você pode adequar sua moradia ao trabalho, se mudando para a região. Isso economiza muitas horas do seu dia e traz vantagens que não têm preço.

Ainda assim, sair da casa dos pais pode parecer difícil e o aumento dos gastos muitas vezes é um empecilho. Uma solução é se mudar para um local compacto e mais econômico. Comum em grandes centros, os lofts são uma alternativa interessante. Esse tipo de imóvel consiste em um apartamento de tamanho reduzido, porém com espaços mais bem aproveitados pela integração de diferentes cômodos, que não costumam ser divididos por paredes.

Se você ainda tem dúvidas sobre as inúmeras vantagens de morar em um loft próximo ao trabalho, aqui tem 7 razões para você mudar de ideia!

Investir seu tempo em outras atividades

Quanto tempo você leva para chegar ao seu trabalho? Se você respondeu mais de uma hora, talvez você deva refletir como está administrando sua rotina.

Morando próximo ao seu trabalho, essas horas que você perde se deslocando podem ser investidas em atividades importantes que estão sendo deixadas de lado, como praticar esportes, dormir o suficiente ou simplesmente relaxar.

Conquistar sua liberdade

Viver com a família tem seus benefícios, mas se você já conquistou sua independência financeira, talvez seja a hora de experimentar um pouco mais de liberdade.

Imagine ter um espaço onde você decida tudo, desde as regras até a decoração. Pense na possibilidade de não precisar comunicar a ninguém suas decisões ou seus horários. Não é interessante? Talvez essa seja a atitude que falta na sua vida!

Reduzir as tarefas domésticas

Morar sozinho também trará responsabilidades. Uma delas é manter o local limpo e organizado, por isso, morar um loft é uma boa pedida. Por não ser um grande espaço, ideal para morar sozinho ou a dois, a manutenção custa bem menos, uma faxina será mais barata ou demandará muito menos horas da sua semana do que em uma casa grande.

Aproveitar seu tempo extra para descansar

Outra questão que surge ao se imaginar mudando de casa é a perda de parte de seu conforto, como um quintal grande ou uma piscina. Mas, você já calculou quanto tempo da sua semana tem para aproveitar esses espaços?

Sair muito cedo e voltar depois do anoitecer nos faz perder muitos momentos do dia, não é mesmo? Conseguir descansar o suficiente em um lugar menos luxuoso talvez seja mais vantajoso do que não conseguir aproveitar o que se tem. Pense nisso!

Parar de adiar seus projetos

Há quanto tempo você planeja começar um novo curso, se dedicar mais aos seus hobbies ou aprender de verdade algum idioma? Diminuindo o trajeto entre a casa e o trabalho você terá tempo e motivos de sobra para colocar seus planos em prática.

Economizar

Quanto custa se deslocar até o trabalho? Morar próximo o suficiente para ir a pé ao trabalho ou, pelo menos, diminuir os gastos com transporte podem garantir um dinheiro extra no final do mês.

Encontrar um tempo para os amigos

Depois de ingressar no novo emprego, os encontros com os amigos se tornaram bem mais raros? Isso provavelmente se deve ao seu cansaço.

Dormir o suficiente e se esforçar menos garantem que você tenha pique para acompanhar a sua turma em eventos sociais e saidinhas durante a semana. Algo que você pode estar perdendo somente por ter receio de experimentar uma mudança!

Você acha que é uma boa ideia se mudar para perto do seu trabalho? O que acha do loft como opção? Deixe o seu comentário!